Ele também voltou a condenar as políticas econômicas do governo norte-americano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a postura do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um evento sobre o setor energético, realizado nesta quarta-feira, 25, no Ministério de Minas e Energia, em Brasília. Para Lula, o mandatário norte-americano deveria adotar uma conduta mais responsável e menos impulsiva no cenário internacional.
“Num mundo conturbado como o de hoje, em que o presidente de uma nação do tamanho dos Estados Unidos deveria primar por um discurso equilibrado, pensar no que fala, ser menos internet e mais chefe de Estado, o que a gente vê todo santo dia na imprensa? Uma necessidade de uma desgraçada de uma manchete”, declarou Lula, ao criticar o comportamento de Trump nas redes sociais e sua condução da política externa.
O presidente brasileiro também voltou a condenar as políticas econômicas do governo norte-americano, destacando a importância do livre comércio, do multilateralismo e da promoção da paz como princípios para as relações entre países.