Em pauta, o caso de trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, estará em Bento Gonçalves na próxima segunda-feira, 20, onde irá se reunir com vinicultores e representantes sindicais do município. Também está na agenda uma visita à prefeitura e o alojamento de onde foram resgatados 207 trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão no último dia 22 de fevereiro.
Ainda na segunda, Marinho estará em Caxias do Sul, onde participará de um almoço com trabalhadores na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Durante a tarde, estão previstas visitas ao prefeito Adiló Didomenico e ao presidente da Câmara de Vereadores, Jose Dambrós. Na sequência, o ministro viaja para Porto Alegre, para outras agendas.
Na última sexta-feira, 17, a Polícia Federal declarou não ter encontrado nenhum indício da participação das vinícolas no crime de trabalho análogo à escravidão. “A gente fez todo um levantamento do material já recolhido. O que a gente viu foi um contrato de fornecimento de mão de obra por uma empresa terceirizada”, adiantou na manhã desta sexta-feira o delegado federal Adriano Medeiros do Amaral, responsável pela investigação do caso.