Mais de 70 policiais participaram da operação
A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram na manhã desta sexta-feira, 4, mais uma etapa da Operação Retorno. Durante a ação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Residencial Morada do Sol, no bairro Industrial, em Farroupilha.
Conforme o delegado Éderson Bilhan, o trabalho complementar teve o intuito de apreender materiais que serão anexados às investigações sobre crimes de tráfico de drogas e os homicídios registrados nos últimos dias no município.
O comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Fernando Becker explicou que a operação busca coibir esta onda de criminalidade no município. A ação teve a participação de mais de 70 policiais e 20 viaturas do 36º BPM, do 4º Batalhão de Choque, de agentes da Polícia Civil de Farroupilha, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Primeira, Segunda e Terceira delegacias de Caxias, e da Delegacia de Polícia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpca).
Durante a ação foram apreendidos celulares e objetos. A polícia também constatou que devido às últimas ações para coibir os crimes que foram realizadas no município, os envolvidos não estavam nos locais visitados nesta oportunidade e ninguém foi preso.