Seu quadro de saúde é estável
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, na madrugada deste domingo, 3, data em que Mingau faz aniversário. Conforme os médicos, o músico foi transferido de helicóptero do Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo, no início da tarde deste domingo. Seu quadro de saúde é estável.
De acordo com o delegado Marcello Russo, responsável pelas investigações, a região onde o músico foi baleado é dominada pelo tráfico. “Recebemos a notícia de que o músico foi atingido por projétil de arma de fogo na Praça do Ovo, local utilizado para compra e venda de drogas ilícitas. Estamos apurando os fatos para elucidar este caso, o mais breve possível”, salientou. No momento dos tiros, Amaral dirigia seu carro, uma Ford Ranger, e levava um amigo no banco do carona.
Sobre Mingau
Rinaldo Amaral está no Ultraje desde 1999. A banda, no entanto, surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.