Projeto faz parte da criação de praças inclusivas em espaços públicos
Os vereadores Juliano Baumgarten e Roque Severgnini, ambos do PSB, denunciaram na sessão desta segunda-feira, 2, as obras da prefeitura de Farroupilha, onde árvores nativas estão cercadas por concreto. O projeto faz parte da criação de praças inclusivas em espaços públicos, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor para crianças com deficiências, permitindo que todas possam desfrutar das atividades de lazer e recreação. As obras estão localizadas junto ao Parque dos Pinheiros e na Praça Emancipação em frente à prefeitura.
Segundo os vereadores, as árvores estão sendo concretadas em suas bases para a colocação de uma manta emborrachada, e isso é uma ação que não só constitui um crime ambiental, mas também coloca em risco a sobrevivência dessas árvores.
O secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Nestor Zanonato Filho, foi procurado pela Spaço FM, e em áudio encaminhado à Redação, justificou o que na verdade aconteceu.
Nas redes sociais, a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan) também se manifestou sobre o caso.






