Caso aconteceu em 2022
A tutora de uma cachorra morta após ser atacada pelo cão da vizinha receberá uma indenização de R$ 5 mil, a título de danos morais. A decisão, proferida no dia 9 de julho, também determinou o pagamento de R$ 210 por danos materiais.
O caso aconteceu em julho de 2022, quando a tutora do animal atacado fazia uma visita aos seus pais em Gramado. Segundo ela, por volta das 20h, estava junto de seus familiares quando começou a ouvir os gritos de seu animal de estimação. O cão da vizinha havia invadido o terreno e atacado a fêmea que estava no quintal. Desesperada e ferida, a cadela correu para dentro da casa, deixando um rastro de sangue pelo caminho. Ela foi socorrida, mas apesar dos esforços, não sobreviveu.
Transtornada com a situação, a tutora entrou com uma ação de reparação por danos materiais (custo de atendimento veterinário) e morais contra a vizinha. Em sentença, foi determinada a indenização. A ré recorreu da decisão, mas a decisão do último dia 9 manteve a condenação.
Para o relator do recurso, Juiz de Direito José Ricardo de Bem Sanhudo, a ré deixou de comprovar a tese de defesa, não passando das meras alegações.