Homem trabalhava na substituição do elevador
Um dos elevadores internos do prédio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre, caiu na tarde desta quarta-feira, 15, de uma altura de oito metros, deixando ferido um trabalhador da empresa responsável pela substituição dos equipamentos. No momento do acidente, o homem realizava trabalho no teto da cabine.
O trabalhador, que usava equipamentos de proteção individuais (EPIs) no momento do ocorrido, sofreu uma luxação no ombro direito e fratura no braço esquerdo. Ele estava consciente e foi socorrido no local pela equipe do Departamento Médico Judiciário, e, logo em seguida, encaminhado para atendimento hospitalar.
De acordo com o TJRS, o elevador estava isolado com tapumes, ou seja, não tinha circulação de público. O equipamento é o último de um total de 10 elevadores que já passaram pelo processo de desmontagem e substituição. Após o acidente, será feita perícia no maquinário e nas instalações, além de verificação dos procedimentos para apuração das circunstâncias do caso.