Vilmar Lourenço relata que há muita gente no aparelho estatal
O deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL), durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre o excesso de servidores no setor público e afirmou que um grande número desses agentes é improdutivo nos governos. “Tem muita gente improdutiva no aparelho estatal”, observou.
Outro item citado pelo parlamentar é o excesso de servidores na máquina pública. Conforme Lourenço, os governos estão ‘inchados’ de servidores e muito bem pagos pelo que deveriam executar. “Tem muito funcionário público que não produz um terço para o qual está sendo pago”, declarou.
Ele é contra os concursos públicos, ressaltando que os selecionado após o estágio probatório se empoderam e fazem o que querem, pois tem a estabilidade e ninguém pode mexer neles.
O deputado também comentou sobre seu futuro político em outra sigla partidária e deverá estar ingressando no Progressistas nos próximos dias. Ele não confirma que esteja indo para o Partido Liberal (PL), mas salientou que irá apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição. Vilmar Lourenço deverá concorrer a deputado federal, pois não concorda com a reeleição de parlamentares no mesmo cargo.
Em relação aos possíveis candidatos à presidência da República, o deputado comentou sobre a terceira via e ressaltou que o Lula não assusta ninguém, porém o juiz Sérgio Moro pode ser um grande páreo para Jair Bolsonaro. “O Lula é peça morta na política brasileira e não assusta mais ninguém, salvo aqueles tapados que criaram um jumento de estimação”. salientou.