Única saída é pela estrada que liga o município de Antônio Prado
O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, durante entrevista à Spaço FM, nesta quarta-feira, 1º de maio, atualizou informações sobre a situação da cidade devido ao excesso de chuva que ocorre na região. Conforme o prefeito, já são mais de 20 pontos de bloqueios nas estradas, motivados por quedas de barreiras.
Pasuch destacou o bloqueio na ERS-448, antes da ponte que cruza o Rio das Antas, o que impede o acesso ao município. Ele também salientou que não tem mais acesso para o uso da balsa e a única opção é pela estrada que liga o município de Antônio Prado, porém a mesma está em precárias condições. “O nosso objetivo é priorizar a vida e cuidar das pessoas”, ressaltou Pasuch.
Sobre a nova ponte que foi reconstruída com o apoio da comunidade, após a queda na enchente de 4 de setembro de 2023, o prefeito justificou que a vazão vem sendo monitorada, e se fosse a ponte antiga, a água já estaria passando por cima.
Quanto a remoção de pessoas em áreas de risco, duas famílias que residem próximo da ponte foram retiradas por precaução. Quanto aos pacientes que necessitam de atendimento em hospitais da região, o prefeito comentou que serão encaminhados para Antônio Prado.










