Desentendimento aconteceu no bairro Medianeira e vítima foi atingida no bairro São José
O suspeito de assassinar Vinícius de Almeida Castro, 26 anos, foi identificado pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 31, em Farroupilha. De acordo com o delegado, Éderson Bilhan, o homem que não teve sua identidade revelada, foi interrogado na delegacia e contou que se envolveu em uma briga com a vítima em uma boate localizada às margens da ERS-122, no bairro Medianeira, na madrugada do último sábado, 25. A polícia também apreendeu o revólver calibre 38 com seis munições que foi utilizado no crime.
Castro foi ferido com cinco disparos de arma de fogo na Rua Tercílio de Melo, no bairro São José, por volta das 6h30 e encaminhado ao Hospital São Carlos por populares, mas no final da tarde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda conforme o delegado, o crime não tem relação direta com o fato registrado em janeiro em Garibaldi, onde o jornalista Daniel Carniel foi agredido e Castro indiciado por ter feito o transporte do agressor até o município vizinho.
A Polícia Civil prossegue com a investigação para esclarecer outras circunstâncias do crime que poderão servir de apoio para outras prisões e mandados de busca e apreensão. Bilhan reiterou que os dados cadastrais do indivíduo e o local onde foi apreendida a arma poderão ser revelados em momento mais oportuno para não prejudicar as investigações. O indivíduo responderá o processo em liberdade. Neste ano já foram registradas 17 mortes violentas em Farroupilha.