Jovem de 22 anos é suspeito de matar Marcos Espinoza da Maia, 23 anos
Agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, prenderam um homem de 22 anos, suspeito da autoria de um homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu no dia 26 de novembro do ano passado e resultou na morte de Marcos Espinoza da Maia, 23 anos. A prisão é temporária e o alvo, enviado ao sistema prisional, está à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, Maia foi alvo de uma emboscada. O crime, conforme a investigação, foi motivado pela disputa do controle do tráfico de drogas na região onde fica o bairro Castelo. Marcos realizava tele-entrega dos entorpecentes, mas sem autorização de quem controlava o comércio na área. O jovem de 23 anos foi morto a tiros na Rua Governador Euclides Triches, nas proximidades de uma padaria.
A ordem para matar teria partido de dentro do sistema prisional, por meio de uma das lideranças da facção. O suspeito do crime não tinha antecedentes criminais.
A perícia criminal identificou que cinco disparos atingiram a parte frontal de Maia. Populares relataram ter escutado entre cinco e seis disparos de arma de fogo alguns metros distante do local onde o corpo foi localizado.