Presidente Diego Tormes usou a tribuna na sessão desta segunda-feira
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), Diego Tormes foi convidado para explanar na sessão parlamentar de segunda-feira, 18, sobre as condições de trabalho encontradas no Parque de Máquinas da prefeitura.
O Sindicato foi recentemente autor de uma denúncia no Ministério do Trabalho, a qual aponta a falta do cumprimento de normas técnicas, as quais ocasionam um ambiente de periculosidade aos servidores. Segundo Tormes, o cenário é crônico e os apontamentos do Sismuf ocorrem desde 2018 diretamente com a administração pública.
Entre os itens apresentados pelo presidente sindical, há próximo ao tanque de descarte de combustíveis dos veículos uma cozinha implantada, tornando o local perigoso. Há falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e treinamento adequado aos servidores. Outro fato citado pelo presidente é a negligência quanto ao armazenamento adequado de materiais tóxicos. A denúncia é baseada em laudos técnicos.
Ele está solicitando uma fiscalização mais efetiva dos vereadores quanto aos prazos determinados pela justiça para a prefeitura apresentar uma solução. O trâmite da denúncia está sendo realizado pelo Ministério do Trabalho, o qual aguarda o período de defesa da administração pública.