Petista garante que Lula é livre, inocente e ficha limpa e criticou governo de Jair Bolsonaro
O deputado estadual Pepe Vargas garante que Lula foi injustiçado pela Operação Lava Jato. Ele concorda que houve corrupção na Petrobras, mas por parte de servidores concursados da estatal, e que Lula não tinha como saber do dia a dia da empresa enquanto era presidente da República. “O Lula não é condenado, ele é inocente, livre, ficha limpa e pode concorrer, o resto é papo furado da oposição”.
Para Pepe, o crime ocorreu por parte de Sérgio Moro, Deltan Dallagon e outros integrantes da Lava Jato, que acusaram e condenaram Lula através de delações premiadas e sem provas. “Sem sombra de dúvidas, ficou 500 e poucos dias preso de forma ilegal, sem ter cometido nenhum crime. Houve roubo na Petrobras, mas o Lula não participou”, comenta.
Pepe Vargas também falou sobre Bolsonaro, afirmando que é “papo furado” que o STF impede Bolsonaro de governar. “Ele faz um discurso contra a suprema corte nossa para justificar a incompetência do governo dele. Ele fica tentando dizer que ele não faz porque não deixam. Como não deixam? Ele tem maioria no Congresso, ele tem o Centrão todo do lado dele, porque ele não está fazendo? O que o Supremo impediu?”, acrescenta.
O petista afirma que o presidente tenta fazer coisas fora da lei, e defender ditadura é crime de responsabilidade. O deputado também comenta que o presidente mudou a Constituição para distribuir benesses na véspera da eleição. Ouça no áudio abaixo.