Professora Márcia Rohr da Cruz afirma que grupo se mobilizou para pressionar patrocinadores contra presença do presidente do STF em Bento Gonçalves
A professora Márcia Rohr da Cruz, ao vivo no programa Panorama desta quarta-feira, 25, detalhou sobre os protestos contra a vinda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para palestrar em Bento Gonçalves em 3 de junho. Ela desmente que a desistência do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves foi por insatisfação de associados, que teriam ameaçado boicotar os patrocinadores. “Os empresários só disseram que não queriam apoiar o evento porque nós, um grupo de gaúchos de diferentes lugares do nosso estado, contatamos todos aqueles apoiadores”, explica.
O grupo mobilizado para protestar entrou em contato com os patrocinadores e fez uma intensa pressão, ameaçando boicotar o serviço dessas empresas, afirma a professora. “Aquilo que foi divulgado não é verdadeiro, foram os cidadãos gaúchos que pressionaram os empresários, que sentindo a pressão, pediram para retirar o apoio ao tal do evento. E aí o CIC, com medo disso tudo, abriu mão, e agora chegou a OAB e disse que vai fazer o evento”, comenta.
Sendo assim, Márcia afirma que continua pedindo o cancelamento do evento, questionando a OAB Subseção de Bento Gonçalves por levar o evento para o Vale dos Vinhedos, em local de acesso limitado. Ela desafia a OAB para que leve o evento em um local onde a sociedade possa participar e questionar o ministro sobre as ações do STF. “Faremos de tudo para que este evento seja cancelado. Se por um acaso este evento acontecer, pacificamente com as mãos limpas e o peito aberto estaremos lá para receber este ministro”, completa.