Notícia que evento estava cancelado causou repercussão nacional
A presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, Marijane Paese esclareceu ao vivo a situação envolvendo a vinda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, ao município no dia 3 de junho. Uma informação que repercutiu no país inteiro dava conta que o evento estava cancelado após protestos de empresários. Em Bento é comentado que associados do CIC planejavam boicotar os patrocinadores que financiariam a visita.
Marijane esclarece que o convite para a reunião ainda não estava oficializado, mas confirma que houve reação de patrocinadores e comunidade. Por conta de protocolos de segurança, o evento ficou inviável na sede do CIC. “O CIC fica dentro da Fundaparque, diante dessa reação, nós teríamos problemas com segurança, e nós teríamos que fechar o parque de eventos, e nós não temos condições nesse momento de fechar, estamos em pré-feira, a Expobento e a Fenavinho acontecem do dia 9 a 19”, explica, também comentando que não houve ameaça.
Assim sendo, o evento passará a ser organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Bento Gonçalves, no Spa do Vinho, no mesmo dia 3 de junho, às 19h30. Fux vai palestrar sobre “Risco Brasil e Segurança Jurídica”.