Outro indivíduo que estava com ele foi detido pelo crime de tráfico de drogas
O principal suspeito de executar Kenny Colombo Rodrigues, 24 anos, no fim de setembro no bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha, foi preso na tarde desta segunda-feira, 16, em Novo Hamburgo. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Éderson Bilhan, uma operação foi montada onde os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Farroupilha e Novo Hamburgo.
Durante a investigação, que iniciou no dia 29 de setembro, data em que Rodrigues foi morto na Rua Raineri Petrini, os policiais identificaram o criminoso como sendo um homem, de 25 anos, que seria oriundo de Novo Hamburgo. Ele teria vindo para Farroupilha com o intuito de matar a vítima e através da investigação os policiais representaram as informações ao poder judiciário que decretou a prisão preventiva do indivíduo. Os agentes de Farroupilha com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo localizaram o suspeito acompanhado de um comparsa. Com a dupla os policiais apreenderam drogas e um simulacro de pistola que estava no apartamento onde o suspeito morava. Desta forma o indivíduo foi detido preventivamente pelo homicídio e também pelo flagrante de tráfico de drogas.
Em Farroupilha foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no centro e no bairro Monte Pasqual, onde foram apreendidos materiais que serão utilizados na investigação. A dupla foi encaminhada ao presídio e está à disposição da justiça.
Ainda segundo o delegado, com esta ação, o crime de homicídio que causou grande comoção na cidade, visto que foi executado em um local com grande circulação de pessoas, está devidamente elucidado.