Ação foi realizada em penitenciárias de Caxias, Montenegro e Charqueadas
Três presídios foram vistoriados pela Polícia Civil de Farroupilha na manhã desta terça-feira, 15, na terceira fase da Operação Retorno que visa reprimir os crimes de homicídio e tráfico de drogas em Farroupilha. De acordo com o delegado Éderson Bilhan, nesta fase foram cumpridos três ordens judiciais no Presídio Estadual de Caxias do Sul, na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro Jair Fiorin e na Penitenciária Estadual do Jacuí em Charqueadas.
Na oportunidade foram apreendidos celulares, drogas, anotações, dentre outros materiais de interesse investigativo. A ação contou com o apoio operacional da Susepe em Caxias do Sul e Montenegro e da Brigada Militar em Charqueadas.
Bilhan destacou que esta ação coordenada é resultado do trabalho integrado que vem sendo desenvolvido com as demais instituições envolvidas na promoção de segurança pública e no sistema de justiça criminal.
A Polícia Civil de Farroupilha até o momento contabiliza 13 mortes violentas em 2022. O caso de Ronaldo da Silva, 31 anos, que morreu após 24 dias internado no hospital ainda aguarda perícia para confirmar se a causa do falecimento foi em decorrência de disparos de arma de fogo.