Eleonora Broilo ressaltou que as sessões estão longas e com mesmice
A presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Eleonora Broilo (MDB), comentou sobre as declarações dos vereadores Felipe Maioli (MDB) e Calebe Coelho (Progressistas), os quais ressaltaram em entrevista à Spaço FM que a comunidade não participa das ações da Casa Legislativa e está cada vez mais distante, porque falta objetividade nas sessões.
Inicialmente a presidente não concordou e sugeriu que eles apresentassem soluções e não problemas, porém admitiu que as sessões estão muito longas pela repetitividade na fala dos colegas. “Alguns vereadores estão usando todos os espaços possíveis para falar a mesmice o tempo inteiro, e isso torna as sessões chatas e enfadonhas”, declarou.
Ela entende o posicionamento da comunidade sobre o desinteresse em não prestigiar a ‘casa do povo’, porque as sessões estão muito longas. “De sã consciência, quem é que no frio, a noite, cansado do trabalho, vai ficar numa sessão da Câmara quatro horas ouvido a mesma coisa, ouvindo a mesmice”, declarou. A presidente afirmou que vem tentando mudar a dinâmica dos trabalhos, mas está difícil.