Parlamentares Calebe Coelho e Felipe Maioli opinaram sobre falta de participação da população no Legislativo
Os vereadores de Farroupilha Calebe Coelho e Felipe Maioli participaram do Fim de Expediente da última sexta-feira, 6, para comentar sobre a falta de público nas sessões e audiências da Câmara. Para Calebe, a comunidade precisa se inteirar no trabalho dos vereadores. “São coisas muito importantes, a gente decide coisas que envolvem muita gente, então eu gostaria de poder conversar com as pessoas sobre isso”, afirma.
Na quarta-feira, 4, o plenário do Legislativo ficou praticamente vazio em uma audiência pública sobre a Corsan. Uma das questões levantadas por Calebe é a falta de ação, com pouco poder da Câmara em determinadas situações. “Não é só a gente estar desamparado de decidir a coisa na vida das pessoas, é desamparado no sentido de que a Corsan está devendo um monte de coisa para gente, a gente fala as verdades, e não acontece nada”, avalia.
O vereador Felipe Maioli também avalia que as audiências públicas ficam vazias por não produzirem resultados. “O vereador vai fazer audiências públicas, vai trocar aquelas palavrinhas, e os assuntos vão para onde? Para quem? A gente vai fazer as moções de apoio, de repúdio, falar um pouquinho aqui e ali, então acho que as pessoas não vão por causa disso, o objetivo final a gente não sabe qual é”, opina.
Confira a entrevista no áudio ou no vídeo abaixo.