Trabalhos são realizados diariamente para identificar pontos de contaminação
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente informa que seguem os trabalhos de fiscalização no entorno do Arroio Medianeira, com incursões praticamente diárias para que se possa identificar as causas que fazem com que o arroio apresente, em alguns momentos, uma cor avermelhada, provocando preocupação na comunidade.
Conforme o titular da pasta, Paulo Gasperin, devido a sua extensão e complexidade, as fiscalizações no arroio ocorrem de forma sistemática, buscando identificar os pontos onde a coloração incomum se mostra presente e realizando uma busca ativa de como isso ocorre através de visitas a empresas e estabelecimentos existentes em seu entorno.
A secretaria informa ainda que qualquer denúncia com relação a casos de situações de efetivos ou potenciais danos ambientais pode ser realizada diretamente pela Ouvidoria do Município, através do telefone (54) 98404-5537, e garante o total sigilo das informações recebidas. Além deste número, o telefone do Departamento de Meio ambiente está à disposição da comunidade através do número (54) 98404-5564.
Com base nisso, as Equipes Técnicas e de Fiscalização continuam realizando vistorias com objetivo de identificar e autuar o causador da contaminação do Arroio, garantindo a preservação do meio ambiente, que é um direito de toda população.