Chefe do executivo municipal deve se reunir com a secretária da Saúde e o vice-governador do RS
O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, salientou em recente entrevista à Spaço FM que está preocupado com a demora para atendimento de exames e cirurgias via Sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon), o qual permite priorizar, através da informatização, as demandas por consultas especializadas mais graves e urgentes, e não apenas por simples ordem de entrada no cadastro.
Segundo Feltrin, hoje Farroupilha está presa ao sistema, uma vez que as filas não diminuíram. “Essa plataforma criou uma situação bastante difícil para nós, estarei indo nesta semana para Porto Alegre, a fim de conversar com a secretária da Saúde, Arita Bergmann e o vice-governador do RS, Gabriel Souza. Temos recurso, fornecedor e não podemos furar o processo. Estou trabalhando em paralelo com a Amesne para verificarmos as possibilidades que existem”, destacou.
Ainda segundo o chefe do executivo municipal, o trabalho de Arita tem sido destaque, no entanto, se faz necessária a intervenção dos municípios para solucionar este impasse. “Estou com a esperança de mudar este método, hoje está pior. Eu confio no trabalho da secretária, mas não podemos esperar. Aquilo que éramos referência, está se desfazendo. Irei durante a semana para capital e assim que eles me atenderem, já trarei um retorno para a comunidade”, frisou.