Pedido protocolado abrange as especialidades de coloproctologia, pneumologia e vascular
O prefeito de Farroupilha e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin participou de uma reunião com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e sua equipe técnica, na manhã desta sexta-feira, 7, para protocolar e justificar formalmente a importância de habilitar as especialidades de coloproctologia, pneumologia e vascular com presencial para serem oferecidas pelo Hospital Beneficente São Carlos (HBSC).
A organização para habilitar estes três serviços para casa de saúde farroupilhense faz parte da fase de incremento do Programa Assistir RS – iniciativa já lançada pelo governo do Estado para redistribuir com mais justiça e transparência, incentivos aos hospitais que prestam serviços pelo Serviço Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Sul. Caso a avaliação seja positiva, o HBSC passará a atender nestas áreas não somente a população local, mas a dos outros 34 municípios que já atende atualmente.
Satisfeito com o encontro, Feltrin destacou a relevância da obtenção destas novidades para Farroupilha e região. “O ano de 2021 serviu para que pudéssemos colocar o HBSC como uma base de referência para os municípios que compõem a Amesne. A chegada destes serviços não irá prejudicar os farroupilhenses, muito pelo contrário, pois eles poderão receber estes atendimentos na cidade, sendo que quando necessário precisavam se deslocar para outros municípios que ofertavam os mesmos”, destacou.
“Minha passagem pela Amesne, felizmente, permitiu que aproximássemos os interesses das partes, melhorando a performance financeira do hospital, que ainda tem diversas dívidas, as quais demorarão para serem sanadas, quero aproveitar e agradecer o carinho com quem fomos tratados pela secretária Arita e sua equipe, que inclusive destacaram a qualidade do atendimento no hospital”, finalizou.