Bolsonaro se pronunciou e minimizou o fato
O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL), emitiu uma nota de esclarecimento sobre sua manifestação na tarde desta quinta-feira, 25, onde sugeriu colocar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em uma guilhotina.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nesta quinta-feira, num evento político, quando perguntado fiz uma brincadeira envolvendo o nome do ministro Alexandre de Moraes. Embora eu seja de fato um crítico de sua atuação como magistrado, é inadequada qualquer alusão a atos de violência. Alusão semelhante já foi usada em outro momento pelo próprio ministro, mas isso não exime o equívoco ao qual reitero meu pedido de desculpas. A fala, portanto, não refletiu nenhuma vontade pessoal ou qualquer espécie de incitação. Minha trajetória mostra que sempre respeitei as pessoas e as instituições – e assim quero prosseguir.
Bolsonaro também se manifestou sobre o caso que gerou repercussão nacional. “Espero que não façam maldade com Feltrin”, pontuou. O comentário foi divulgado pelo site Metrópoles, onde o ex-presidente minimizou a declaração de Feltrin.