Político acredita que o ex-governador José Ivo Sartori é forte candidato ao Senado
O deputado federal e médico Osmar Terra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) comentou em recente entrevista à Spaço FM, sobre a escolha do candidato do partido ao governo do estado para as eleições de 2022.
Segundo o político, a definição deverá ser construída através do diálogo e união. Ele acredita que o ex-governador José Ivo Sartori é um forte candidato ao Senado e que o tempo é fundamental para evitar erros no processo que antecede a campanha. “Pra que tanta pressa para escolher o candidato do MDB? Qualquer candidato que surja agora vai ter que fazer uma caminhada que o Sartori já fez, para esta prévia ser mais ampla, é preciso discutir e aprofundar o que significa cada candidatura”, declarou.
O deputado também reforçou que uma discussão rápida pode gerar impasses e dar espaço para uma interferência do governador Eduardo Leite no planejamento do partido. “O Eduardo Leite não deve interferir na nossa campanha. Ele é inconfiável, perdeu na prévia e agora vai trocar de partido, é um governador fraco, errou muito em questões importantes e só se recuperou pelas emendas que o presidente Bolsonaro concedeu ao estado”, afirmou.
Para ele a eleição à presidência será decidida por Lula ou Bolsonaro. Terra sugeriu que as prévias do partido sejam realizadas a partir de março. “O MDB é gigante, temos muitas lideranças e principalmente tempo para discutir estas questões importantes”, concluiu.
Ouça a entrevista no áudio abaixo