Vítima que estava foragida da justiça era torturada por não quitar uma dívida
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) resgataram na tarde desta terça-feira, 10, um homem, de 18 anos, que era mantido em cárcere privado dentro de uma casa no bairro Balardin, em Caxias. Cinco suspeitos foram presos e um adolescente apreendido na ação.
Conforme o registro, a PRF recebeu uma denúncia anônima sobre um homem que havia sido sequestrado e estaria sendo torturado em uma residência. O órgão solicitou apoio da BM e se deslocou ao local, onde avistou um indivíduo correndo para dentro da casa e outros dois tentando fugir pelos fundos. Em rápida ação, a área foi cercada, sendo todos capturados.
No imóvel, as equipes encontraram um homem amarrado e machucado, com diversas lesões pelo corpo. Ele afirmou que havia sido sequestrado e estava sendo torturado pelos adultos e pelo adolescente, que teriam inclusive filmado as agressões. Segundo ele, o motivo seria uma dívida com uma facção.
Os seis envolvidos no sequestro foram conduzidos à delegacia. Somente um deles tinha antecedentes por tráfico de drogas. O homem torturado estava foragido da justiça. No interior da residência foi encontrado um revólver calibre 38, além de porções de maconha e cocaína.