Indivíduo é suspeito de vender atestados falsos
A Polícia Civil de Farroupilha prendeu em flagrante um homem de 45 anos por uso indevido de símbolos, objetos e documentos ideologicamente falsos nesta quarta-feira, 29. O indivíduo já estava sendo investigado pelos crimes de falsificação de atestados e receitas médicas. A investigação apurou que o suspeito falsificava assinatura e carimbos médicos e distribuía receitas e atestados para diversas pessoas no município.
Nesta quarta, durante a diligência investigativa, o suspeito foi abordado no bairro Imigrante e dentro do veículo que conduzia foram localizados diversos atestados e receitas médicas já falsificadas prontas para serem distribuídas. Os documentos falsificados eram vendidos pelo suspeito a pessoas que solicitavam.
Durante a abordagem, o investigado se identificou como integrante do Samu, inclusive usando carteira funcional, também falsa. Na residência do suspeito, durante o cumprimento da diligência, foram apreendidos diversos blocos de receitas médicas, inclusive blocos azuis, que são materiais controlados, oriundo de diversos órgãos e entidades de saúde públicos e privados.
Ao total foram apreendidos:
- 73 folhas de Receita Azul;
- Centenas de outros documentos (atestados e receituários);
- Carimbos médicos;
- Roupas do Samu;
- Carteira Funcional de Bombeiro Civil, entre outros objetos.