Delegado confirma que trata o caso como revanche por assassinato no dia 10 de abril, no bairro Medianeira
O delegado Éderson Bilhan atualizou informações sobre o 16° homicídio em Farroupilha. Jair Lopes, 45 anos, foi morto em uma lavagem de veículos na Rua Giácomo Brutomesso, no bairro Do Parque, em Farroupilha.
Conforme Bilhan, três indivíduos chegaram ao local em um veículo e executaram Lopes com tiros de espingarda calibre 12 e uma pistola. A perícia ainda está identificando quantos disparos atingiram a vítima. O delegado confirma que a principal linha de investigação para o caso é a vingança pela morte de Jaudir Lopes, 50 anos, assassinado no dia 10 de abril, no bairro Medianeira. Os dois eram irmãos.
Nesta semana, a Polícia Civil encerrou o inquérito da morte de Jaudir, apontando envolvimento de Jair no caso, segundo Bilhan. “Na terça-feira foi remetido o inquérito policial com o indiciamento de dois indivíduos pela morte (de Jaudir Lopes), um deles é esse que foi morto ontem (Jair Lopes)”, explica.
No momento o delegado trata o caso entre irmãos como desacerto familiar. “A motivação desse desacerto ainda é um tanto quanto nebulosa”, explica. Dos três indivíduos que participaram da execução de Jair Lopes, um já está identificado e os outros dois a polícia tem bom andamento da investigação.