Conforme delegado Éderson Bilhan, diligências finais serão realizadas para encerrar o caso
O delegado de Polícia Civil Éderson Bilhan trouxe novas informações em entrevista para a Spaço FM sobre o homicídio de Jaudir Lopes, de 50 anos, ocorrido no último domingo, 10, no bairro Medianeira. Segundo o delegado, o caso já está elucidado.
Duas pessoas que não estavam mais no local quando as forças de segurança chegaram são os autores do homicídio. A Polícia Civil já sabe quem são os homens. “Os dois responsáveis pela execução estão identificados, não significa que estão presos, mas estão identificados, estamos agora nos últimos arremates da investigação”, anuncia. Por necessidade de resguardar as investigações, o delegado não pode dar detalhes de quais providências serão tomadas, assim como a motivação do crime e a identificação dos indivíduos.
Conforme Bilhan, o homem que foi preso no domingo portava a arma do crime, mas não tem participação direta na morte de Lopes.
O delegado Éderson Bilhan comenta ainda que praticamente todos os homicídios ocorridos no município já estão elucidados. Com o assassinato de Lopes, Farroupilha chega a 15 mortes violentas. Contudo, a 14ª morte, por questão burocrática, ainda aguarda a entrega do laudo do Instituto Geral de Perícias. Trata-se da morte de Ronaldo da Silva, baleado no bairro São José em 18 de fevereiro. Ele morreu 24 dias depois, no hospital. Se o laudo indicar que o falecimento não foi em decorrência de disparos de arma de fogo, então este caso será retirado do sistema, comenta Bilhan. “Se porventura o laudo causa mortis apontar, vamos supor, de covid ou de outra situação, naturalmente eu vou tomar as medidas administrativas para que seja alterado o sistema e não constar como homicídio”, explica.