Presidente Letícia Agazzi orientou sobre os documentos necessários
A presidente da Associação Farroupilhense dos Estudantes Intermunicipais (Afei), Letícia Agazzi, durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre o período para cadastro e recadastro dos alunos universitários, para obterem a gratuidade nas passagens do transporte escolar para o ano letivo de 2022.
O período para o cadastro e recadastro será de 7 de fevereiro a 11 de março. A presidente alertou ainda para a documentação obrigatória e salientou que a taxa para obter a gratuidade para Caxias do Sul e região é de R$ 90, e a Unisinos em São Leopoldo, e Feevale em Novo Hamburgo é de R$ 120. Para a Ulbra em Canoas é de R$ 200.
Para os estudantes se associarem é preciso residir em Farroupilha há no mínimo dois anos, estar cursando a primeira graduação e não ter reprovado por falta ao longo do semestre. Os cadastros novos não devem estar matriculados em cursos que ocorram no município.
Além disso, os documentos necessários para cadastro e recadastro são cópias do comprovante de matrícula, de frequência acima de 75%, RG e CPF do estudante e dos demais membros da família maiores de 16 anos, comprovante de residência, declaração do imposto de renda atualizado do aluno e membros da família ou declaração de isenção. O modelo pode ser conferido na associação ou nas redes sociais da entidade (facebook e instagram).
O cadastro pode ser feito diretamente na sede da Afei localizada junto à garagem da empresa de transportes Mário Tur, Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, 303, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo e-mail [email protected]. Informações pelo WhatsApp (54) 9 9255-5332.