Rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento visitou Caxias do Sul em 1995, quando era ministro extraordinário dos Esportes
Maior jogador da história do futebol, tricampeão mundial, recordista de gols e aclamado mundialmente como o Atleta do Século, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos. O rei estava internado desde o dia 29 de novembro, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.
Pelé esteve em Caxias do Sul 17 de julho de 1995, quando era ministro extraordinário dos Esportes do governo de Fernando Henrique Cardoso. O rei buscava apoio para incentivar e massificar o esporte, e visitou os estádios Centenário e Alfredo Jaconi. Ele esteve acompanhado do prefeito de Caxias na época, Mário Vanin. A Spaço FM acompanhou a visita. Na foto acima, Rogério Portolan participa da coletiva com Pelé.
O eterno ídolo do futebol será velado na Vila Belmiro, estádio do Santos. O velório, cuja data ainda não foi confirmada, será aberto ao público e deve durar mais de um dia. A tendência é de que a cerimônia comece depois da virada do ano, no dia 2 de janeiro.