Evento ocorreu na Casa de Cultura de Farroupilha
Em comemoração aos 20 anos de existência da Lei do Dia da Consciência Negra, celebrada nesta segunda-feira, 20, o município de Farroupilha promoveu um painel com a ex-vereadora, Anazilda Theodoro, o conselheiro tutelar, Claudiomiro da Silva, o sargento do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Marcelo Fernandes dos Santos, o professor e músico Fábio Chagas, o músico Marcos Paulo da Silva (Kinho), e o secretário da Educação de Caxias do Sul, Edson da Rosa.
Liderados pela professora Marli Bortolini da Silva, os painelistas comentaram sobre a celebração da data e relembraram a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Afinal, as gerações de afro-brasileiros que sucederam à época de escravidão sofreram, e ainda sofrem diversos níveis de preconceito.
Para o secretário da Educação, Edson da Rosa, a criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância de valorizar um povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira. “O que nós queremos é só o respeito da sociedade, afinal todos somos iguais, e o que muda é somente a nossa cor de pele, nada mais”, ressaltou.












