Deputado respondeu a tradicionalistas que participaram de enquete da Spaço FM
Ouvintes da Spaço FM voltaram a se manifestar após as falas do deputado estadual Rodrigo Maroni, que respondeu a tradicionalistas contrários a seu projeto de por fim aos rodeios do estado. Confira abaixo novas manifestações em texto e em áudio:
Cecília Marion – Só quem acompanha os rodeios para ver o quanto o gado sofre. Tem que proibir mesmo. Isso não é rodeio.
Adão Delfes – Esse deputado devia se preocupar mais com o ser humano, fazer leis pra ajudar as pessoas que estão aí… muitas vivendo em situações que não tem aonde morar. Nós gaúchos, temos nossos cavalos bem cuidados. Melhor até que o ser humano. Ele que vá achar o que fazer.
Elci Gomes da Silva – Penso como o Deputado Rodrigo. Os tradicionalistas que dizem que os animais não são maltratados, deveriam ser colocados no lugar dos animais, pelo menos uma só vez e ser feito com eles o que é feito com os animais, depois, perguntar o que acharam da experiência.
Ivônia Neres de Jesus – Nunca vi falar nesse cara, e agora ele aparece pra falar besteira. E diz que ele tem muito mais coisas para se preocupar. Se ele quiser fazer alguma coisa ele que procure outra, porque nessa aqui já perdeu. Adoro rodeios.
Mateus Bertollo – Acompanhei muitos rodeios com meu pai e meus tios em São Tiago, lá quase todo o fim de semana tem um rodeio, e cultural o tiro de laço e gineteio, nunca vi maus-tratos, e sim ao contrário, animais bem tratados e cuidados.
Felipe Maioli – Sou favorável aos Rodeios, pois eles fazem parte da nossa cultura. Expressões Esportivo – Culturais. Manda esse Deputado fazer um projeto para aumentar a quantidade de médicos nos Pronto Atendimentos dos hospitais. Para diminuir as filas de espera. É brincadeira. Além de tudo é mal educado.
Deivis – Esse deputado chega a ser uma piada, basta uma pesquisa rápida na internet pra ver o tipo de político, já mudou umas dez vezes de partido, indo do 8 ao 80 em termos de ideologia, e ver os tipos de projetos descabidos que já propôs… Retrato do desperdício de dinheiro público esse cidadão…
Douglas – Esse deputado é totalmente sem noção! Nos comparando ao talibã? Nazistas? Por favor! Uma vergonha para o estado.
Anna – Psicopata na minha opinião é esse deputado que se preocupa tanto com os cavalos e não se preocupa com as pessoas que estão passando fome, trabalhando para sobrevivência. O livro que esse deputado devia estar lendo era de economia para descobrir uma maneira de parar nossa inflação.
Levino Júnior – Rodeio, é um esporte, não há maltrato. O que me diz de lutas humanas, exemplo, Box, onde o indivíduo desfalece de porrada? Estes mesmos animais muitas vezes são abatidos para o consumo com choque e marretadas….É a vida.
Élida Giubel – Então vamos fechar os frigorífico, parar de comer churrasco. Esse não se elege mais com tanta besteira que falou.
Antônio Schuster – Que absurdo o que esse deputado está falando. Cadeia pra ele. Total falta de respeito.
Ito Tonini – Sou a favor do projeto do Deputado Maroni.
Janice – Quanto a esse debate de rodeio: eu sou a favor do projeto do deputado porque é só ver os OLHOS dos animais nos rodeios. O DESESPERO deles é evidente.
Maurício Oliveira – Não sou a favor. Só acho que ele quer acabar com os rodeios. Pois tem tantas coisas para ele se preocupar saúde segurança e educação essas nossas ruas de Farroupilha que estão uma vergonha virada em buraco a cada vez que chove, etc… ele é louco. Quer Ibope quer aparecer.
Maria Cristina – Gostaria de agradecer ao Deputado pelo assunto levantado e sou totalmente contra o maltrato de animais. Porém, as repostas dadas pelo deputado para os ouvintes que se manifestaram, foram no mínimo arrogantes. Penso que por ele ser uma pessoa tão mais esclarecida que os ouvintes, como expôs de forma tão incisiva, deveria ter um comportamento mais educado na resposta.
Aurimar Nery – É muita falta do que fazer esse deputado. Tanta coisa mais urgente e importante e ele preocupado com rodeios.
Madalena – Concordo com o deputado, tem que acabar os rodeios, nunca fui, justamente porque não quero ver sofrimento, porque isso existe nesse meio. Um ouvinte comentou da luta de boxe, os lutadores estão lá no ringue porque querem, ninguém forçou eles a lutarem, já os animais são obrigados. A partir do momento que você obriga o animal a fazer o que ele não quer, isso considera-se maus-tratos. Queria entender como que tem seres humanos que sentem prazer em ver ou fazer um animal sofrer. Isso é lamentável.
Maiga Regina Farinon – Se um animal pudesse falar, com certeza ele diria que não quer participar do rodeio, o lutador vai ao ringue lutar e se maltratar por vontade própria e por dinheiro e fama nada mais, o animal não pede pra ser morto e devorado pelo ser humano, então não dá pra comparar o uso dos animais pra diversão com morte dos animais para alimentar o ser humano, e acho também que os métodos do abate nos frigoríficos estão evoluindo pra não maltrata os animais a não ser os clandestinos que realmente deve ser uma barbárie, então, os animais tem que sofrer maus-tratos e humilhação em vida pra depois ser morto pra alimentar o ser humano? Sinceramente é muito triste.
Ana Maria Anghinoni – Sempre fui contra os Rodeios, será que não basta ter que se alimentar deles? Mas ver eles serem judiados nesses Rodeios é de mais.
Juíz campeiro e integrante da coord. Da 25ª RT