Projeto protocolado na Assembleia gerou polêmica no estado
Ouvintes da Spaço FM enviaram suas opiniões sobre a proposta do deputado estadual Rodrigo Maroni, que pede o fim dos rodeios no RS. O projeto foi protocolado na última quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa. Maroni ressalta que o objetivo é acabar com maus-tratos em um evento onde os animais são humilhados e machucados de todas maneiras possíveis.
Em larga maioria, os participantes da enquete concordam com a decisão do presidente. Confira algumas manifestações abaixo e envie a sua opinião no WhatsApp (54) 99611-1971:
Leandro – Não sou tradicionalista nem participo de rodeios, só fico espantado com o nível de inteligência de alguns políticos. Se ele quer acabar com os rodeios, vai ter que acabar com toda lida campeira do Rio Grande do Sul, pois no rodeio apenas se reproduz a lida feita no interior do nosso estado. É cada deputado… por favor.
William de Caxias do Sul – Se esse deputado queria chamar a atenção com este projeto, conseguiu. Se a intenção dele é a reeleição, errou o pulo. E outra, se vem com essa história de maus-tratos é gauchão de apartamento.
Paula Rodrigues – Com tantas coisas pra resolver no estado. Como estradas péssimas, impostos altíssimos, a saúde pública que não funciona…
Éverton – A respeito do projeto do deputado sobre acabar com os rodeios, ele está por fora do que se pede um rodeio sobre os animais, ele só quer mídia, o projeto não vai avançar, a frente parlamentar tradicionalista já se pronunciou contra o projeto. Um pergunta para o deputado, além de querer aparecer, qual foi o projeto que ele tenha elaborado a favor a população? Que nos beneficie de alguma maneira? Por favor pergunte a ele.
Salete Scotton – O Deputado Federal Marlon Santos fez um vídeo a semana passada totalmente à favor dos Rodeios e contando a história dos mesmos, pois os animais não são judiados e com certeza ele quer acabar com o a cultura gaúcha. É um absurdo sendo que os animais são muito amados e cuidados.
Sonia – Sim, concordo com o fim dos rodeios.
Ouvinte que não quis se identificar – Sou a favor em terminar com os rodeios. Se a pessoa bater num gato corre risco de ser processado, e o gado correndo, caindo e humilhados… aí vale.