Iniciativa é do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga)
O prefeito de Farroupilha e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), Fabiano Feltrin, ao lado do executivo da entidade, Rudimar Caberlon, explicaram no programa Fim de Expediente desta quinta-feira, 27, sobre os impactos do projeto para concessão de resíduos sólidos urbanos.
Conforme o prefeito, as licitações já estão em andamento com aprovação de todos os órgãos competentes. O processo que conta com participação da Caixa Econômica Federal (CEF) envolve todo plano de desenvolvimento até a operação final: da assinatura da concessão ao treinamento das equipes e entrega dos serviços para a população. “O Cisga buscou as melhores performances para a concessão de resíduos urbanos, criamos um modelo onde a Caixa estará presente e todas as cidades serão beneficiadas”, pontuou.
Questionado quanto a uma possível extinção da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar), Feltrin salientou que o programa deverá fortalecer o trabalho da empresa. “Eu acredito que o futuro dos municípios está nas mãos das parcerias público-privadas, pois não se tem mais recursos. Faremos esses negócios com o intuito de fortalecer a fiscalização e melhorar os serviços que são prestados à comunidade”, definiu.