Presidente da entidade, Fabiano Feltrin passa mais informações
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) realizou nesta quinta-feira, 20, uma assembleia que definiu a adesão de mais três municípios e o avanço do projeto que aborda a concessão de resíduos sólidos. A partir desta quinta-feira, Flores da Cunha, Nova Pádua e Protásio Alves, passam a integrar a entidade, que chega a 26 cidades na região.
Conforme o presidente do Cisga, Fabiano Feltrin, o encontro realizado com uma comitiva da Caixa Econômica Federal, foi de extrema importância para alinhar as diretrizes do programa de concessão de resíduos sólidos urbanos. As licitações já estão em andamento com aprovação de todos os órgãos competentes. O processo envolve todo plano de desenvolvimento até a operação final: da assinatura da concessão ao treinamento das equipes e entrega dos serviços para a população.
No início deste ano foi assinado o Plano de Manifestação de Interesse (PMI) pelo presidente Feltrin. “Todo este processo vai dar legalidade aos gestores públicos, com resultados efetivos para a comunidade e soluções de autossustentabilidade. É um dos momentos mais importantes da história para a nossa região e o Cisga marcou seu protagonismo para melhoria na qualidade de vida das próximas gerações”, pontuou.