Jovens estavam retornando do Campeonato Brasileiro de Remo, em SP
Nove integrantes de uma equipe de Remo de Pelotas morreram em um acidente registrado por volta das 21h40 deste domingo, 20, no Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 665 da BR-376, em Guaratuba.
As vítimas estavam em uma van e retornavam do Campeonato Brasileiro de Remo, em São Paulo, quando uma carreta teria ficado sem freios e colidido na traseira da van. O coletivo atingiu a traseira de um carro e rodopiou e saiu da pista. A carreta também saiu da pista e tombou sobre a van.
Durante a manhã desta segunda-feira, 21, as autoridades seguiam atendendo a ocorrência. Um guindaste foi utilizado para içar a carreta para a retirada dos corpos. Um adolescente, 17 anos, foi resgatado com ferimentos leves e levado ao hospital de Joinville. Os corpos estão sendo encaminhados para o IML de Curitiba. O caminhoneiro teve ferimentos leves e o motorista do carro não se feriu.
Os adolescentes faziam parte do projeto Remar para o Futuro, iniciativa da prefeitura de Pelotas voltada para formação de atletas, em parceria com a Academia de Remo Tissot, Clube Centro Português e Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). A equipe havia conquistado sete medalhas na disputa em São Paulo.
