Silvana de Lima concedeu entrevista à Spaço FM
A diretora da Secretaria da Saúde de Farroupilha, Silvana de Lima, comentou durante entrevista à Spaço FM a respeito da proliferação de mosquitos pernilongo e borrachudo, após ouvintes registrarem a constante presença dos insetos no município.
Segundo a diretora, a administração não possui uma estratégia para resolver o impasse, mas salienta que existem medidas para prevenir o aumento de casos. “Hoje não temos conhecimento de nenhuma ação que possa dissipar a proliferação do mosquito pernilongo de forma adulta. No entanto, reforçamos que a comunidade deve atuar no combate aos focos do inseto, bem como redobrar os cuidados. Com a pandemia, as pessoas caíram no esquecimento de algumas medidas que ajudam a prevenir a presença do inseto. É preciso fazer a nossa parte”, afirmou.
Na oportunidade, Silvana também destacou as ações desempenhadas pela pasta para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e febre amarela urbana. “Caso seja identificado, o local será vistoriado em um perímetro de 150 metros, onde após vistoria, equipes realizam a aplicação de veneno para eliminar o criadouro que existe nesta região”, concluiu.