Parlamentar é autor de proposta para liberar venda de bebidas em jogos de futebol do RS
O deputado Giuseppe Riesgo (Novo) é autor de uma proposta na Assembleia Legislativa para liberar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do Rio Grande do Sul. Em entrevista ao programa Fim de Expediente da última quarta-feira, 16, o parlamentar comentou que a proibição não traz nenhum benefício, como diminuir a violência no futebol. “Proibir a venda de bebida alcóolica na parte de destro de estádio não trouxe nenhum tipo de melhoria na segurança pública, é só ver a bagunça que continua sendo alguns jogos, mesmo com a bebida proibida”, salienta.
Outra situação exposta pelo deputado é que o consumo ocorre fora do estádio e, se um grupo beber em excesso, pode trazer problemas na revista de segurança e durante o jogo. Além disso, para clubes do interior, o deputado aponta que a proibição traz problema no caixa das equipes. “Pergunta para qualquer pessoa que fez parte da administração do Brasil de Farroupilha quanto se perdeu de receita”, salienta.
A proposta foi liderada por Riesgo e recebeu o apoio de um grupo de parlamentares. O projeto prevê a comercialização e o consumo exclusivamente de bebidas cuja gradação alcoólica não exceda a 14%. Bem como, nas partidas com expectativa de público superior a 20 mil pessoas, a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas somente será permitida se o local do evento contar com uma central de monitoramento por imagens.