Automóvel percorreu mais de um quilômetro e só parou quando bateu contra outro veículo
Uma mulher morreu após ser arrastada por mais de um quilômetro, presa a um Volkswagen Gol, na noite do último domingo, 27, em Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, no bairro Marechal Florino. O motorista do Gol é um homem de 72 anos.
Conforme a Brigada Militar, o caso era tratado inicialmente como atropelamento. No entanto, após ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras, a Polícia Civil trata como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Testemunhas relataram à BM que idoso deslocava o carro com a vítima pendurada na porta do caroneiro, no lado direito. Quando chegou em frente a um posto de combustível, ela acabou arrastada embaixo do veículo por, aproximadamente, 100 metros.
O condutor do veículo foi preso em flagrante. Foi realizado o teste do etilômetro, mas o resultado deu negativo. Ele relatou que estava passando pela Rua Bento Gonçalves, quando a vítima, que seria moradora de rua e garota de programa, conforme o registro policial, abriu a porta do carro e tentou entrar.
Entretanto, testemunhas relataram, também em depoimento, que a mulher foi vista presa ao cinto de segurança, com uma parte do corpo dentro do veículo. Manchas de sangue também foram identificadas dentro do carro.
Ele teria ficado com medo e continuou em frente, só parando quando colidiu o veículo contra um Peugeot estacionado em frente ao posto de combustível. O automóvel do homem foi recolhido ao depósito do guincho credenciado.
A mulher teve parte da perna direita dilacerada, além de diversos ferimentos pelo corpo. Ela chegou a ser encaminhada pelo Samu até a UPA Central, mas não resistiu aos ferimentos. O idoso foi encaminhado ao sistema prisional por homicídio doloso.