Relatos dão conta que até vidraças e telhados foram comprometidos
Os moradores do bairro Monte Pasqual chamaram a Spaço FM na manhã desta terça-feira, 11, para relatar que suas residências estão sendo atingidas pela detonação e movimentação de terra em uma obra particular no bairro. Segundo os moradores, as casas apresentam rachaduras, algumas tiveram os vidros das janelas quebrados e telhados rachados. Eles estão pedindo providências das autoridades para intervir na continuidade das detonações.
O responsável pela Ouvidoria do município, Maurício Imperatori confirmou que as reclamações também chegaram até a prefeitura, e que todas as providências foram tomadas, porém não cabe a prefeitura fiscalizar a obra.
O diretor-geral da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Nestor Zanonatto Filho, admite que a obra foi autorizada administrativamente pela prefeitura, porém não cabe ao município a fiscalização pelas detonações e movimentações de terra no local, pelo fato de que a administração anterior retirou esse poder e essa legalidade da prefeitura, repassando para um órgão estadual.
A presidente da Associação de Moradores do bairro, Neusa Moro se mostrou indignada com a resposta de que a prefeitura não pode fiscalizar os trabalhos. Ela estará entrando com uma ação no Ministério Público para rever os danos e a legalidade dos procedimentos na obra.