Percurso será concluído em três etapas
Mesmo com a insatisfação dos lojistas, as obras de asfaltamento da Avenida Pedro Grendene, uma das principais vias de acesso ao município, devem iniciar a partir de setembro. A informação foi confirmada após reunião com os comerciantes, no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha, na noite desta quinta-feira, 30.
No encontro ficou definido que o percurso será realizado em três etapas, sendo a primeira na Rua Raineri Petrini, próximo ao Clube Primeiro de Maio, com duração de aproximadamente 90 dias. Durante a reunião, empresários se manifestaram insatisfeitos com o projeto apresentado pela administração municipal, alegando que o tempo de execução e a forma como o trajeto será concluído podem causar prejuízos à categoria.
Em entrevista à Radio Spaço FM, o secretário de Gestão e Governo, Rafael Colloda, avaliou o encontro e ressaltou a importância da participação coletiva, onde ficou decidido que apesar dos protestos, as obras irão começar no mês de setembro. “Não é possível fazer uma obra como a da Pedro Grendene sem ter algum tipo de transtorno. No entanto, precisamos avançar, e esta reunião serviu justamente para definirmos algumas coisas. Vale destacar que o comércio continuará aberto durante as pavimentações, afinal, os comerciantes precisam trabalhar”, pontuou.
Conforme Colloda, a ideia inicialmente era de realizar o fluxo controlado dos veículos em meia pista, porém, após consenso, o trânsito será totalmente liberado com o passeio público podendo ser utilizado também para estacionamento, sem prejudicar os lojistas. “Neste momento o diálogo permanente com a comunidade é essencial”, defendeu.