Presidente explicou o objetivo da lei e criticou artistas como a cantora Ivete Sangalo e o ator José de Abreu
O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 5, que a Lei Rouanet passará por mudanças nos próximos dias.
Na oportunidade, Bolsonaro explicou o objetivo do benefício e criticou artistas como a cantora Ivete Sangalo e o ator José de Abreu. “Estamos mexendo na Lei Rouanet. Nós queremos a Lei Rouanet para atender aquele artista que está começando a carreira e não para figurões ou figuronas como a querida Ivete Sangalo. Ela está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles, de pegar até R$ 10 milhões por ano e sair pra defender o presidente de plantão. Eu não quero que me defendam, eu quero que falem a verdade a meu respeito”, afirmou.
A Lei Rouanet faz parte do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Podem solicitar o apoio pessoas físicas que atuam no setor como artistas, produtores e técnicos, e pessoas jurídicas, como fundações e entidades. As propostas podem abranger diversos setores do segmento cultural. Conforme a assessoria do presidente, as alterações no benefício serão divulgadas em breve.