Advogado recebeu reconhecimento por tempo de trabalho
O advogado Heitor Marcelino Arruda recebeu na noite desta quinta-feira, 3, o diploma de advogado jubilado da OAB Seccional do Rio Grande do Sul. O título é entregue ao profissional que, por tempo de trabalho e por idade, fica isento de pagamentos à Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB). Além disso, o jubilamento significa também uma homenagem pelos seus serviços em prol da cidadania e da justiça.
O diploma foi entregue pelo presidente da OAB Subseção Farroupilha, Tiago Basségio Troes. A cerimônia também contou com a entrega de carteiras a três novos advogados. Heitor Arruda tem 30 anos de advocacia, atuando em escritório próprio, com pós-graduação em direito ambiental. Já foi representante da OAB Subseção Farroupilha no Conselho Municipal do Meio Ambiente.
Arruda divide os trabalhos na área do Direito com a comunicação. Em uma carreira de mais de 50 anos no rádio, é apresentador do programa Farroupilha Grande do Sul, com o melhor da música gaúcha, todos os domingos, das 7h às 13h, na Spaço FM. Por muitos anos, noticiou de segunda a sexta os plantões policiais, além de participar de reportagens esportivas, políticas, sociais e eventos. Já atuou também como professor, secretário municipal, diretor da Associação Pró-saúde, apresentador de programa em TV, entre outros.