Justiça atendeu pedido do Ministério Público por prisão preventiva da mulher
Atendendo recurso do Ministério Público, a Justiça decretou nesta terça-feira, 10, a prisão preventiva da mãe da menina Kerollyn Souza Ferreira, de nove anos de idade. A criança foi encontrada morta dentro de um contêiner de lixo em Guaíba, em 9 de agosto deste ano.
A mulher foi presa na tarde desta terça-feira. O recurso do MP foi interposto pelo promotor de Justiça Rafael de Lima Riccardi. A procuradora de Justiça Maria Cristina Santos de Lucca atuou perante o Tribunal de Justiça que reconheceu a necessidade de garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.
Relembre
A mãe de Kerollyn Souza Ferreira, foi liberada do sistema prisional no início de setembro, após a Justiça negar a prorrogação da prisão temporária. Ela é suspeita de ter responsabilidade sobre as circunstâncias que levaram à morte da filha. A criança foi encontrada morta no dia 9 de agosto e a mãe foi presa no dia seguinte.
Segundo o Tribunal de Justiça, depoimentos e documentos apresentados pela polícia indicam que a mulher submetia a filha a intenso sofrimento físico e mental. A investigação apontou que a menina seria vítima de negligência e extrema agressividade.
A investigada teria admitido à polícia que dava medicamento controlado para Kerollyn sem orientação médica.
Os policiais destacaram que a mulher não demonstrou surpresa ao ser informada da localização de um corpo que poderia ser o da filha e que, sem expressar tristeza ou choque, teria ficado com raiva por ser considerada suspeita.
Vizinhos e familiares da criança relataram à polícia que Kerollyn vinha sendo vítima de uma série de violências e negligências por parte da mãe. Uma vizinha confirmou ao portal G1 que chegou a acionar o Conselho Tutelar 20 vezes em uma das oportunidades. O relato apresentado à Polícia Civil é de que a criança costumava circular pelo bairro sozinha, com fome, pedindo comida e demonstrava carência afetiva. Também foi relatado que, em muitas noites, Kerollyn dormia em um carro abandonado.