Corpo de Bombeiros e fiscalização do Meio Ambiente foram acionados
Na manhã desta terça-feira, 8, uma densa fumaça proveniente de fogo em um lixão no bairro Centenário chamou a atenção dos moradores da região. De acordo com relatos, o fogo foi ateado no final da semana, consumindo os resíduos acumulados na parte superior do monte de lixo. No entanto, a queima dos materiais na parte inferior continuou gerando uma fumaça intensa.
Preocupados com a situação, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e a fiscalização do Meio Ambiente, que se deslocaram rapidamente até o local. Durante a abordagem, dois homens, identificados como Daniel e Leonardo, afirmaram ser moradores da área e afirmaram que colocaram fogo na tentativa de remoção do excesso de lixo. Eles salientaram que a área é de propriedade do município e que o descarte dos entulhos é feito pelos próprios moradores que residem próximos ao local.
A fiscalização orientou os homens a apagarem o fogo que ainda persistia, enquanto o Corpo de Bombeiros supervisionava a operação. Para garantir a limpeza e a segurança do local, a empresa Ecofar fará a remoção dos resíduos.


