Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores
A comissão da Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Básico de Farroupilha, está reunindo documentos para denunciar a Corsan por abandono das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município.
O vereador presidente da Frente Parlamentar, Thiago Brunet convidou nesta terça-feira, 17, o médico Edson Doncatto para relatar aos integrantes da comissão que nos anos 90 já alertava a estatal sobre a importância do tema em questão.
O médico apresentou em vídeo e fotos uma série de documentos que registram o acúmulo de dejetos que acabam indo para a represa onde a Corsan coleta água para abastecer a população. Doncatto afirmou que esse tema é de muitos anos que vem sendo discutido e salientou a importância de Farroupilha ter uma Estação de Tratamento de Esgoto.
Brunet, em entrevista à Spaço, fez uma avaliação sobre a reunião e ressaltou que contará com o apoio dos vereadores e do Executivo para unir forças e cobrar agilidade da Corsan no andamento e finalização das obras. Ele voltou a comentar sobre a possibilidade de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar o rompimento do contrato com a empresa que estava realizando as obras e denunciar o caso ao Ministério Público.