Evento ocorreu na sede da entidade
O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro foi o palestrante da Reunião-Almoço da CIC Caxias do Sul nesta segunda-feira, 11. Moro abordou o tema ‘O Brasil dos Nossos Sonhos’ e comentou sobre sua intenção de ser um protagonista na eleição presidencial deste ano. “Eu não desisti de transformar ou de mudar o país” afirmou.
Ele justificou que existe uma percepção de que é necessário que haja uma via democrática única para fazer frente as duas propostas políticas de extremos, e precisa ter um centro unificado para fazer face a esses desafios.
O palestrante destacou que nesta perspectiva ninguém abria mão de nada, ninguém se dispunha a fazer uma espécie de sacrifício, e que sua movimentação representa a ideia de dar um passo para ajudar na formação dessa via democrática, para conseguir reunir as forças necessárias e ir adiante.
De acordo com o jurista, que agora está filiado ao União Brasil, a ideia da sigla é apresentar um candidato único para conseguir vencer a polarização a qual afirmou que não é boa para o país. “Essa polarização acaba alimentando rancor, acaba alimentando ódio e, se não tomarmos cuidado, pode também alimentar violência”, pontuou.
Sérgio Moro salientou que para resolver os problemas do país é preciso olhar para o futuro e que esse futuro não está nem num governo do passado, que fracassou e que está manchado por escândalos de corrupção, mas também não está no governo atual, que entrega um país estagnado economicamente e que abandonou as promessas que havia feito em 2018, especialmente as promessas relacionadas à continuidade do combate à corrupção e um governo que nos isolou internacionalmente.