Evento ocorreu na Casa de Cultura e contou com boa adesão da comunidade escolar
A Escola Estadual de Ensino Fundamental José Fanton, que em março completou 60 anos de fundação, lançou oficialmente na tarde deste sábado, 11, o hino da instituição de ensino. O evento que ocorreu em frente à Casa de Cultura, no centro de Farroupilha, contou com boa adesão da comunidade escolar.
Conforme a diretora Nadia Cristina Pissaia, ao longo deste ano outras ações serão feitas para celebrar o aniversário da escola. A iniciativa teve auxílio do Conselho de Pais e Mestres (CPM), professores e funcionários.
Baseado na poesia de Armando Wartha e retirado do livro “Ecos de uma vida”, o hino foi gravado no estúdio RP produções com a participação dos músicos Jair Roque Seimetz (composição, trilha mestre e voz), Marli Bortolini (voz), Rodrigo Ziliotto (contra-baixo, flautas e marimbas), Renan Marchetto (guitarra), Marcelo Freitas (Bateria, Kajon e carrilhão) e Manoel Yzaguirry (teclados). E a parte técnica com a contribuição de Victória Augusta Seimetz (desenhos e artes), Lauro Edson Da Cás (correção ortográfica), Renan Marchetto (gravação e edição de áudio) e Rodrigo Ziliotto (arranjo musical).
Atualmente a Escola José Fanton conta com 20 professores, 142 alunos do 1° ao 5° ano e 104 alunos do 6° ao 9° ano. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261-2915 ou presencialmente na Rua Raineri Petrini, número 257, bairro Santo Antônio, em Farroupilha.
Confira a letra do Hino da Escola José Fanton:
Construída, bem lá no alto;
Por vez, toca as nuvens do céu!
Enxergá-la um tanto difícil,
Como um rosto Coberto por véu.
Estadual, José Fanton;
Uma escola, tudo de bom!
Se estuda, se aprende, se cria;
Com disciplina um futuro nos guia.
Dá rua se ouve as crianças;
Crianças, brincando lá fora;
Observados pela professora;
É o passado, é o futuro, o agora.
Quem passou, sente saudades;
Se pudesse mentiria a própria idade;
Pra de novo voltar a aprender;
Pra doutor formar-se outra vez.











