Reunião foi realizada no salão nobre da prefeitura na manhã desta quarta-feira
Diversas entidades de Farroupilha estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira, 23, em conjunto com o 36° Batalhão de Polícia Militar e administração municipal, no salão nobre da prefeitura, a fim de buscar estratégias para dissipar a criminalidade, bem como os atos de vandalismo e ameaça a segurança pública no município.
Na reunião ficou definida a implantação do projeto Amigo da Segurança, que contempla o Mocovi, Consepro, Brigada Militar, Comando Rodoviário, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal. A iniciativa visa espalhar cartazes nas lojas e associações com o objetivo de fornecer assistência as autoridades e promover mais segurança nos estabelecimentos comerciais.
Em entrevista à Spaço FM, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Farroupilha (CDL), André Bisol, comentou sobre a importância do ato e ressaltou que um novo encontro será realizado para definir as diretrizes da ação.
Conforme o secretário de Gestão e Governo, Rafael Colloda, o debate foi fundamental para dar segmento nas atividades da sociedade civil organizada. Questionado a respeito da atuação da guarda municipal, Colloda salientou os principais trabalhos da instituição e afirmou que Farroupilha está empenhada para combater a criminalidade.