Siavs reúne avicultura, bovinocultura, suinocultura e o setor de peixes de cultivo em um único grande evento
Começou nesta terça-feira, 6, o Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), o maior evento da indústria frigorífica do Brasil, em São Paulo (SP).
Organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa), o evento reúne mais de 100 marcas brasileiras de empresas e cooperativas produtoras e exportadoras de aves, suínos, bovinos, ovos e peixes, em meio aos mais de 30 mil metros quadrados dedicados exclusivamente ao Siavs.
Único do tipo no Brasil, o evento reunirá empresas produtoras e exportadoras e fornecedores das indústrias – unindo toda a cadeia produtiva em um único espaço, de ponta a ponta.
Liderança da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e empresário do setor, o farroupilhense Daniel Bampi está participando do Siavs. “A gente vê a pujança que tem o Brasil como maior produtor de proteína animal do mundo, com a presença de delegações de várias nações aqui”, relatou em entrevista ao programa Fim de Expediente desta terça. Durante a abertura do evento, Bampi esteve reunido com o governador Eduardo Leite e com a senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina.
Para os negócios com os frigoríficos, são esperados milhares de compradores e potenciais clientes do Brasil e do Exterior. O espaço é dividido com centenas de empresas que produzem tecnologia para as indústrias frigoríficas do setor. Equipamentos para granjas e frigoríficos, produtoras de insumos e de tecnologias, entre vários outros, estão no Siavs.
Mais de 80 palestrantes do Brasil e do Exterior abordarão desafios competitivos e sanitários, qualidade de produção, avanços tecnológicos em diversas áreas e outros temas, em meio à programação de palestras do Siavs. Na visita ao espaço são esperados mais de 25 mil visitantes. Desse total, cerca de 2,5 mil são produtores rurais.